Integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de São Paulo participaram de reuniões de coordenação operacional que organizam os resgates na Venezuela. Os encontros ocorrem junto à coordenação internacional para atualizar o mapa da tragédia. O objetivo é definir as áreas prioritárias de busca e garantir o entrosamento das equipes de salvamento.
O contingente paulista, formado por especialistas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, já estabeleceu base operacional. Os profissionais seguem protocolos internacionais utilizados em grandes desastres, atuando de forma integrada com equipes de outros países nas ações de busca e resgate, avaliação de áreas afetadas e apoio humanitário à população atingida.
Neste domingo (28), o Governo do Estado de São Paulo enviará uma nova delegação para reforçar a missão brasileira de ajuda humanitária na Venezuela. O contingente será composto por 16 bombeiros militares especializados em busca e salvamento em estruturas colapsadas e um integrante da Defesa Civil Estadual. Também serão encaminhados dois geradores de energia e um equipamento de internet satelital, ampliando a capacidade operacional, logística e de comunicações da missão. O reforço permitirá maior autonomia das equipes em campo e contribuirá para o atendimento à população afetada pelo terremoto.
Jornal Metropolitano SP
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se