Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Carregando jogos...
Notícias/Notícias

Equipes de SP avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil participam das reuniões de coordenação da missão internacional na Venezuela; novo contingente embarca neste domingo com reforço operacional e tecnológico

Equipes de SP avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
Divulgação/Governo de SP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de São Paulo participaram de reuniões de coordenação operacional que organizam os resgates na Venezuela. Os encontros ocorrem junto à coordenação internacional para atualizar o mapa da tragédia. O objetivo é definir as áreas prioritárias de busca e garantir o entrosamento das equipes de salvamento.

O contingente paulista, formado por especialistas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, já estabeleceu base operacional. Os profissionais seguem protocolos internacionais utilizados em grandes desastres, atuando de forma integrada com equipes de outros países nas ações de busca e resgate, avaliação de áreas afetadas e apoio humanitário à população atingida.

Profissionais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros participam de reunião de resgate na Venezuela. Foto: Divulgação/Governo de SP
A participação de São Paulo na missão reforça a experiência acumulada pelo Estado em operações de proteção e defesa civil de alta complexidade. Além do efetivo especializado, a delegação paulista contribui com expertise em coordenação operacional, gestão de emergências, análise de informações e suporte tecnológico. Essas capacidades essenciais para subsidiar a tomada de decisões e ampliar a eficiência das ações voltadas à preservação de vidas.

Neste domingo (28), o Governo do Estado de São Paulo enviará uma nova delegação para reforçar a missão brasileira de ajuda humanitária na Venezuela. O contingente será composto por 16 bombeiros militares especializados em busca e salvamento em estruturas colapsadas e um integrante da Defesa Civil Estadual. Também serão encaminhados dois geradores de energia e um equipamento de internet satelital, ampliando a capacidade operacional, logística e de comunicações da missão. O reforço permitirá maior autonomia das equipes em campo e contribuirá para o atendimento à população afetada pelo terremoto.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Agência SP

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Metropolitano SP
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR