Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Carregando jogos...
Notícias/Sorocaba

Prefeitura homenageia GCMs por atuações de destaque no segundo trimestre de 2026

A cerimônia, realizada no Salão de Vidro Paço Municipal, homenageou 55 servidores, incluindo guardas que completaram 10, 20 e 30 anos de trabalho na corporação, reunindo autoridades e familiares.

Prefeitura homenageia GCMs por atuações de destaque no segundo trimestre de 2026
Raissa Alves (Programa de Estágio)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), uma solenidade especial em reconhecimento aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) por ações com destaque operacional, no segundo trimestre de 2026. A cerimônia, realizada no Salão de Vidro Paço Municipal, homenageou 55 servidores, incluindo guardas que completaram 10, 20 e 30 anos de trabalho na corporação, reunindo autoridades e familiares.

O ato foi realizado conforme o Decreto Municipal 27.523/2023, que regulamenta a concessão de homenagens no âmbito da GCM, valorizando profissionais que se destacam por conduta exemplar e relevantes contribuições à segurança pública. “Obrigado a cada um de vocês, que colocam suas vidas em risco para defender a vida da população com toda a dedicação, amor e carinho com a cidade de Sorocaba”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Leia Também:

A solenidade homenageou GCMs que atuaram em ocorrências destacadas no segundo trimestre, relacionadas ao combate ao tráfico, violência doméstica e cárcere privado, tentativas de homicídio, feminicídio e suicídio, que resultaram em prisões, apreensões de drogas e carros e acolhimento e encaminhamento às vítimas; além de dois guardas por destaque esportivo em competições de levantamento de peso.

O secretário da Sesu, João Alberto Corrêa Maia, classificou a cerimônia como um momento festivo e agradeceu aos membros da GCM pelos efetivos resultados apresentados, mencionando os investimentos realizados pela Administração Municipal em tecnologia, equipamentos, no chamamento de novos guardas por concurso público, implantação do novo plano de carreira e capacitação contínua do efetivo. “Seguimos trabalhando com o máximo de eficiência para oferecer à nossa GCM uma estrutura cada vez melhor no aumento da sensação de segurança à população e no combate à criminalidade”, ressaltou.

A cerimônia marcou ainda a entrega de barretas aos GCM que completaram 10, 20 e 30 anos de trabalho. O comandante da GCM, Davi Dutra, foi um dos homenageados, por chegar a três décadas de trabalho na instituição. “Vocês representam a GCM nas ruas e são nosso rosto para a população: se a GCM vai bem, é graças ao trabalho de vocês”, afirmou.

A solenidade homenageou, ainda, as empresas Centro Automotivo Pituta e Alberflex, em reconhecimento ao apoio e à colaboração prestados à corporação. Compuseram a frente de honra da cerimônia o comandante operacional da GCM, Leandro Oliveira, e o controlador-geral do Município, Carlos Rocco.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM |Vinicius Castanho

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Metropolitano SP
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR